Sobre brontossauros e redes sociais

Nosso cérebro nos empurra a tomar decisões rápidas e confortáveis. Pensar demanda muita energia e ainda não atingimos a escala de evolução que intuitivamente nos mostre que (quase sempre) há alimentos em excesso e não precisamos sacrificar o raciocínio para irmos à caça de um filé de brontossauro.

Claro que por conta disso fazemos um monte de bobagens.

Não sair de nossa zona de conforto, mesmo que todas as evidências ao redor mostrem que a inércia não está dando certo é, provavelmente, a pior delas.

É igualmente óbvio que a - falta de - ação é fatal no universo corporativo.

Seus concorrentes de sucesso não estão tão acomodados. Pelo contrário. Estão se atualizando, não apenas em suas verticais de atuação, mas também na forma de se comunicar com os clientes. Seus clientes!

As redes sociais, em especial o Facebook, provocaram uma revolução nesta comunicação. Um caminho sem volta, que está premiando os proativos e extinguindo os inertes.

Nunca foi tão fácil falar e tão difícil conquistar atenção.

Você não precisa se reinventar na profissão. Precisa sim, (re)descobrir a forma de comunicar sua expertise a um cliente novo e extremamente bem informado.

Ceritfique-se que na selva digital, não seja você o filé de brontossauro.


Marqueteiro, palestrante e um cara que acha que Marketing Político Digital é feito para ganhar eleição e não se livrar da obrigação de estar presente nas redes sociais.

abel lumer

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square